Primeiro dia da Brasil Game Show é cenário de novos negócios

Angry Birds

O primeiro dia da Brasil Game Show, maior feira de jogos da América Latina, que acontece de 05 a 07 de outubro no Centro de Convenções SulAmérica, foi o cenário propício para novos negócios. O Espaço B2B, área exclusiva para o business, novidade desta edição, estava repleta de executivos interessados em conhecer os expositores nacionais e internacionais vindos de países como EUA, Alemanha, Rússia (e, claro, Brasil).

O dia foi marcado ainda por diversas conferências que aconteceram no terceiro piso do Centro, em salas divididas pelas cores laranja, azul e verde, que receberam nomes de grande representatividade no mercado como Jere Erkko, da Rovio, Paulo Zaffari, da Crytec e Tarqüínio Teles, da Hoplon.

O que movimentou a conferência

A palestra do Jere Erkko, vice-presidente para a América Latina da Rovio, empresa finlandesa produtora do jogo Angry Birds, foi a grande sensação da sala laranja. O executivo, que vestia uma camisa amarela do pássaro amarelo do game, falou para cerca de 100 pessoas. Com forte sotaque finlandês, porém falando em português, Erkko apresentou os números do jogo, que já passa de 350 milhões de downloads, já à frente do clássico Mario, que teve 262 milhões de jogadores ativos por mês.

Para Tarqüínio Teles, principal porta-voz e estrategista da Hoplon, 2011 está se mostrando um ano da virada tanto para o mercado quanto para a indústria de games no Brasil. Na sala verde, ele debateu sobre os desafios e oportunidades para o Brasil no cenário global de games.

Fotos: Márcio Iudice Attie

Autor:

Alexandre

Siga a Tuiuiú

Adiciona nas redes ou entre em contato para solicitar um job, tirar dúvidas ou chamar para o bar!

logo_tiuiu_hostnet-1-2

Telefone:

+55 21 3942-3075

Telefone:

+55 21 3942-3075