Tuiuiú - Comunicação dinâmica e jovem.

categories categorias

 Twittada   Premiada 

_1
21 de outubro de 2011
Twitter promotion with Guanabara.info with over 40.000 participants' phrases.

A Tuiuiú Comunicação idealizou e produziu, juntamente com o Guanabara.info, um grande sorteio interativo: a Twittada Premiada. A ação consistiu na criação de um hotsite personalizado, em que os usuários eram guiados ao link especial de “tweet”, onde postavam em sua timeline o conteúdo sugerido pela promoção.

O Guanabara.Info é um portal de informações, resenhas e artigos sobre tecnologia. O site é comandado com muito dinamismo pelo professor universitário Gustavo Guanabara, que também é produtor de um dos podcasts de maior sucesso da web, o GuanaCast, que recebe 60 mil ouvintes a cada edição, em média.

O conteúdo publicado foi todo rastreado por hashtags no Twitter para, enfim, ser realizado o sorteio pela ferramenta Sorteie.me. O sistema gera resultados aleatórios, que são organizados numa página exclusiva para o sorteio em questão.

Foram realizadas duas edições da Twittada Premiada:

Primeira

A promoção foi um sucesso! Mais de 32 mil frases foram twittadas. A página do Guanabara.info que explicava a dinâmica da ação recebeu mais de 54 mil visualizações. Quase 3 mil visitas vieram de treze países, além do Brasil. Americanos, japoneses e espanhóis foram os que mais interagiram com o site.

A competição aconteceu ao longo do mês de julho de 2010 e sorteou cinco hospedagens e registros de domínios na Hostnet Internet; dois kits da Helabs (camiseta e o livro “Extreme Programming”, de Vinícius Manhães Teles); dois kits da Clavis – Segurança da Informação (livro “Perícia Forense Computacional – Teoria e Prática” e um pendrive de 4GB da Kingston) e cursos da MX Masters.

A Tuiuiú Comunicação produziu um banner especial para o topo do site Guanabara.info. Um teaser dizendo “Horas no twitter e nunca ganhou nada? Twitte as frases dos ilustres convidados do Guanacast e concorra a prêmios”, convocava para participação. Ao clicar, o usuário era direcionado para o hotsite da Twittada Premiada.

Depois disso, o participante ia para a página de acesso da sua conta no Twitter. Uma frase pronta e muito bem humorada de convidados era retirada de um dos episódios do Guanacast e adicionada ao campo de tweet a cada quarenta segundos.

Cada frase foi acompanhada de um link, que direcionava ao respectivo episódio do Guanacast. Foi utilizada a hashtag #guanacast, com a finalidade de rastrear os tweets. Cada frase continha o twitter do autor da frase, a fim de dinamizar a interação e a divulgação da promoção.

Segunda

O sucesso da primeira Twittada Premiada inspirou uma segunda edição da promoção, que sorteou um iPad.. Para celebrar o primeiro ano da Tuiuiú Comunicação na nova sede, a agência continuou com o Guanabara.info e estabeleceu parceria com a Academia Clavis, a Blixx Cursos, a Claudio Affonso, a Dinamize, a Helabs, a Hippocon Seguros, a Hostnet, o Procurando Cursos e o grande site de humor Mundo Canibal, que colaborou com o vídeo de divulgação.

Dessa vez, a dinâmica foi um pouco diferente. Era preciso realizar um cadastro no hotsite da Twittada Premiada para participar, deixando claro que os dados seriam totalmente resguardados. A seguir, o usuário recebia um e-mail de confirmação, no qual constava o link para login na promoção. Além disso, o participante deveria seguir o perfil @guanabara no Twitter e escrever uma frase de autoria própria e postar em sua timeline. O objetivo era completar a frase “Eu quero ganhar…” com o seu desejo. O sistema inseria automaticamente o link da promoção e a hashtag #QueroMeuiPad. Apenas as mensagens enviadas pelo hotsite foram consideradas.

Mais de 1400 pessoas participaram, enviando quase seis mil frases divertidas e criativas no Twitter. A página do Guanabra.info que contava como seria a promoção recebeu mais de 200 mil visualizações.

O sorteio do prêmio ocorreu no dia 6 de janeiro de 2011, Dia de Reis, mais uma vez pelo sistema do Sorteie.me.

Desdobramentos

O grande sucesso da Twittada Premiada fez com que a agência realizasse outras três edições exclusivas para clientes: Clavis – Segurança da Informação e seus cursos à distância, e Dev in Rio, evento de desenvolvimento de softwares.

Para saber mais sobre a Twittada Premiada, acesse o hotsite da promoção.

voltar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>