“Aposentei e Agora?”: um olhar maduro sobre mídias sociais

postnorma

Ao contrário do que muita gente pensa, trabalhar com mídias sociais não é tarefa para amadores. É preciso criatividade, empenho e muita pesquisa para cativar os usuários e fazer com que as empresas sejam conhecidas e caiam no gosto do público. A comunicação como um todo – principalmente a publicidade – viu que é nos blogs, no Twitter, no Facebook, no Tumblr e afins que as pessoas estão mais abertas e buscando cada vez mais entretenimento. Seja no trabalho, em casa ou no trânsito, todo mundo quer se divertir. Mas não é só isso.

Qualidade e preço dos serviços e dos produtos promovidos ainda são o carro-chefe da atitude de compra das pessoas, principalmente dos que têm orçamento apertado, como os aposentados. Se engana quem pensa que eles são velhinhos que não sabem nem usar um computador! Muitos deles já buscam ofertas na internet e estão muito interessados no assunto. Não é à toa que as pessoas mais maduras estão nas 12 tendências de consumo para 2012. Norma da Matta, do Atendimento da Tuiuiú Comunicação é um exemplo dessa renovação dos aposentados brasileiros.

Mulher independente de 50 e poucos anos – para quê exatidão nesse assunto, né? -, ela resolveu criar o blog “Aposentei e Agora?” para contar suas experiências com as mídias sociais e escrever sobre ações interessantes que encontra no meio do caminho da sua eterna busca pelos preços baixos. “Eu acho super divertido! Passei a procurar mais coisas, entender como elas funcionam no mundo offline e no online e como elas são semelhantes!”, diz Norma.

Lançando mão da sua experiência com marketing, ela analisa campanhas aleatórias da web de maneira leve e simples, como qualquer outro cidadão. Para ela, uma vantagem que as marcas têm nas mídias sociais é o estado de espírito mais descontraído que o usuário está nessas redes. “A disponibilidade é o diferente. Você não precisa estar pesquisando, as coisas aparecem naturalmente num momento que você está mais relaxado”, analisa.

O blog da Norma está a todo vapor, com posts diários. Dá uma passadinha e aproveita para curtir a página no Facebook 😉

Autor:

Tuiuiú Comunicação

A Tuiuiú Comunicação é uma agência de publicidade dinâmica e jovem, a sua parceira de sucesso em estratégias de Comunicação e Marketing!

Siga a Tuiuiú

Adiciona nas redes ou entre em contato para solicitar um job, tirar dúvidas ou chamar para o bar!

logo_tiuiu_hostnet-1-2

Telefone:

+55 21 3942-3075

Telefone:

+55 21 3942-3075