Empresa incentiva mulheres a entrarem no mercado de TI e quer chegar a ter um terço do seu quadro de colaboradores preenchido por elas até 2020
Um desiquilíbrio acentuado entre o número de homens e mulheres que trabalham na área de TICs (Tecnologia de Informação e Comunicação) é uma forte característica na America Latina.
Para mudar essa realidade, a Ericsson está participando do “Girls in ICT Day”, um evento mundial que acontece desde 2010 e tem o objetivo de estimular o interesse de adolescentes e mulheres a seguirem carreiras na área de tecnologia da informação e Comunicação. Essa é uma boa oportunidade para conectar jovens estudantes a empresas, além de compartilhar experiências de engenheiras que desenvolveram suas carreiras neste mercado.
A vice-presidente de Recursos Humanos da Ericsson na América Latina e Caribe, Martha Luz Echeverri, reforça que o mercado precisa da criatividade, da inovação e da determinação que as mulheres podem levar à indústria de tecnologia. Na Ericsson, a meta é ter um terço do quadro de funcionários formado por mulheres até o ano de 2020. Este objetivo deve ser instaurado em toda a empresa.